Cuide de sua saúde sem sair de casa tomando um relaxante banho de sauna!

CUIDE DE SUA SAÚDE SEM SAIR DE CASA TOMANDO UM RELAXANTE BANHO DE SAUNA!

 
 
 
 
 

Benefícios da Sauna

Os Banhos de saunas seja seca ou a vapor, ajudam a limpar a pele, aumentar a circulação, abrir as vias aéreas e nasais, aliviam dores musculares e reumáticas, fortalecendo o sistema imunológico e melhorando os movimentos de articulação do corpo. 

LAZER

Aliado contra o Stress. A Sauna melhora o sono, reduz a flacidez da pele, promove a sensação de seneridade entre outras coisas.

SAÚDE

É benéfica para a saúde da pele, do aparelho respiratório cooperando com a melhora na respiração e na limpeza do organismo de dentro para fora

BEM-ESTAR

Abre os poros, elimina toxinas e impurezas do corpo, aumenta a circulação e muito mais!

Quem Somos

A SOCALOR SAUNAS é a única empresa especializada na fabricação de equipamentos para Saunas, a mais de 30 anos,  graças a sua diversidade de produtos, para diversos tipos de ambientes. Levando saúde e bem e estar para sua familia

VALORES

Como empresa temos como foco a valorização do ser humano em todos os aspectos; Buscamos bons relacionamentos com nossos clientes, visando sobre tudo o companheirismo e o respeito

MISSÃO

Promover o seu bem-estar e a sua saúde, através da qualidade de nossos produtos

VISÃO

Nosso objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida por meio dos benefícios da sauna, e isso através de nossos produtos voltados para esse segmento, e tornar a sauna um bem comum e acessível para todos

Produtos

Saiba as diferenças entre as Saunas a Vapor e Seca e descubra o produto ideal para cada tipo de ambiente

SAUNA A VAPOR

 Perfeitas para o uso residencial e comercial, as saunas a vapor também são conhecidas como  "banho turco"

SAUNA SECA

Opção de revestir o ambiente com madeira, caracterizada pela ausência de vapor,
as saunas secas também trazem uma série de benefícios para saúde

FAQ

Saiba as diferenças entre saunas a vapor e seca; o tempo de banho de sauna. Dicas para um banho com lazer e saúde

Qual a diferença entre a seca e a vapor? 

A sauna seca é revestida de madeira, podendo ser aquecida por meio da queima da lenha ou por eletricidade. Por gerar um tipo de calor que não exala umidade, é mais recomendada para os dias frios. Sua temperatura vai de 60°C a 80°C e possui sistema de ventilação.

A versão a vapor funciona com um gerador de vapor, que pode ser elétrico, a gás ou a lenha (ou ainda usar lenha e gás simultaneamente),mantendo, em média , a temperatura de 40°C a 45°C, o que a torna a sauna preferida em locais de clima mais quente. O ambiente ou cômodo no qual ela se encontra deve ser revestido com material impermeável (mármore, azulejos, pastilhas de vidro ou porcelana, entre outros) para reter o calor.

Ajuda a emagrecer?

Como a pessoa vai transpirar um bocado, o que se perde na sauna é líquido e não gordura. A perda de peso é momentânea, já que ele se restabelece assim que a pessoa se hidratar. A sauna pode ajudar a prevenir a celulite por auxiliar a eliminação de toxinas e reduzir a retenção de líquido. Quando não eliminamos as toxinas, impurezas que se acumulam no organismo se alojam no tecido adiposo e colaboram para formar a celulite. Além disso, o aumento das células de gordura, associado a falta de exercícios pode trazer os indesejados furinhos.

Após treinos, é bom utilizar a sauna?

Na medida em que os poros da pele se abrem, o suor flui livremente e o corpo entra em estado de relaxamento, afastando a tensão e o estresse do dia a dia. O ácido lático, que se acumulou nos músculos durante o treino, também se dissipa com o calor e, assim, eles ficam descansados. Não é recomendado fazer exercícios físicos durante a sauna, pois a perda de água e a alteração dos batimentos cardíacos, que aumenta ou diminui, variando de pessoa a pessoa, além de todos os sais minerais que são eliminados com o suor, deixam nosso corpo menos disposto.

A sauna pode ajudar no tratamento de quais doenças?

A sauna pode auxiliar na desintoxicação do organismo, por acelerar a eliminação das impurezas pelo suor, e aliviar dores em algumas regiões do corpo, como a coluna.

Dicas Gerais
  • O tempo ideal de permanência na sauna é entre 15 e 20 minutos;
  • Evite comer ou ingerir bebidas alcoólicas antes ou durante o banho de sauna;
  • Mantenha-se hidratado bebendo água antes, durante e depois do banho;
  • Use seus próprios pertences para evitar contaminação, como chinelos e toalhas, lavando-os depois;
  • Depois da estadia na sauna, tome um banho frio rápido: isso ajudará a fechar os poros que estavam abertos, fará a circulação sanguínea voltar para o interior do corpo e poderá trazer um aumento no sistema imunológico.
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Saiba as diferenças entre saunas, no auxílio da mesma em sua saúde e outras vantagens

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