Benefícios da Sauna

Os Banhos de saunas sejam seca ou a vapor, ajudam a limpar a pele, além disso ajuda a aumentar a circulação, também abrem as vias aéreas e nasais, aliviam dores musculares e reumáticas, fortalecendo o sistema imunológico e melhorando os movimentos de articulação do corpo. 

LAZER

Aliado contra o Stress. As Saunas melhoram o sono, reduz a flacidez da pele, promovem a sensação de serenidade entre outras coisas.

SAÚDE

É benéfica para a saúde da pele, do aparelho respiratório cooperando com a melhora na respiração e na limpeza do organismo de dentro para fora

BEM-ESTAR

Abre os poros, elimina toxinas e impurezas do corpo, aumenta a circulação e muito mais!

Quem Somos

A SOCALOR SAUNAS é a única empresa especializada na fabricação de equipamentos para Saunas, a mais de 30 anos,  graças a sua diversidade de produtos, para diversos tipos de ambientes. Levando saúde e bem e estar para sua familia

VALORES

Como empresa temos como foco a valorização do ser humano em todos os aspectos; Buscamos bons relacionamentos com nossos clientes, visando sobre tudo o companheirismo e o respeito

MISSÃO

Promover o seu bem-estar e a sua saúde, através da qualidade de nossos produtos

VISÃO

Nosso objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida por meio dos benefícios da sauna, e isso através de nossos produtos voltados para esse segmento, e tornar a sauna um bem comum e acessível para todos

Produtos

Saiba as diferenças entre as Saunas a Vapor e Seca e descubra o produto ideal para cada tipo de ambiente

SAUNA A VAPOR

 Perfeitas para o uso residencial e comercial, as saunas a vapor também são conhecidas como  "banho turco"

SAUNA SECA

Opção de revestir o ambiente com madeira, caracterizada pela ausência de vapor,
as saunas secas também trazem uma série de benefícios para saúde

FAQ

Saiba as diferenças entre saunas a vapor e seca; o tempo de banho de sauna. Dicas para um banho com lazer e saúde

Qual a diferença entre a seca e a vapor? 

A sauna seca é revestida de madeira, podendo ser aquecida por meio da queima da lenha ou por eletricidade. Por gerar um tipo de calor que não exala umidade, é mais recomendada para os dias frios. Sua temperatura vai de 60°C a 80°C e possui sistema de ventilação.

A versão a vapor funciona com um gerador de vapor, que pode ser elétrico, a gás ou a lenha (ou ainda usar lenha e gás simultaneamente),mantendo, em média , a temperatura de 40°C a 45°C, o que a torna a sauna preferida em locais de clima mais quente. O ambiente ou cômodo no qual ela se encontra deve ser revestido com material impermeável (mármore, azulejos, pastilhas de vidro ou porcelana, entre outros) para reter o calor.

Ajuda a emagrecer?

Como a pessoa vai transpirar um bocado, o que se perde na sauna é líquido e não gordura. A perda de peso é momentânea, já que ele se restabelece assim que a pessoa se hidratar. A sauna pode ajudar a prevenir a celulite por auxiliar a eliminação de toxinas e reduzir a retenção de líquido. Quando não eliminamos as toxinas, impurezas que se acumulam no organismo se alojam no tecido adiposo e colaboram para formar a celulite. Além disso, o aumento das células de gordura, associado a falta de exercícios pode trazer os indesejados furinhos.

Após treinos, é bom utilizar a sauna?

Na medida em que os poros da pele se abrem, o suor flui livremente e o corpo entra em estado de relaxamento, afastando a tensão e o estresse do dia a dia. O ácido lático, que se acumulou nos músculos durante o treino, também se dissipa com o calor e, assim, eles ficam descansados. Não é recomendado fazer exercícios físicos durante a sauna, pois a perda de água e a alteração dos batimentos cardíacos, que aumenta ou diminui, variando de pessoa a pessoa, além de todos os sais minerais que são eliminados com o suor, deixam nosso corpo menos disposto.

A sauna pode ajudar no tratamento de quais doenças?

A sauna pode auxiliar na desintoxicação do organismo, por acelerar a eliminação das impurezas pelo suor, e aliviar dores em algumas regiões do corpo, como a coluna.

Dicas Gerais
  • O tempo ideal de permanência na sauna é entre 15 e 20 minutos;
  • Evite comer ou ingerir bebidas alcoólicas antes ou durante o banho de sauna;
  • Mantenha-se hidratado bebendo água antes, durante e depois do banho;
  • Use seus próprios pertences para evitar contaminação, como chinelos e toalhas, lavando-os depois;
  • Depois da estadia na sauna, tome um banho frio rápido: isso ajudará a fechar os poros que estavam abertos, fará a circulação sanguínea voltar para o interior do corpo e poderá trazer um aumento no sistema imunológico.
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Saiba as diferenças entre saunas, no auxílio da mesma em sua saúde e outras vantagens

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