SUAR FAZ BEM A SAÚDE

Costumo dizer que o verão foi criado por Deus para ser nossa temporada de “suar”, quando nosso corpo expele as toxinas através da pele.

Na verdade Deus disse a Adão que ele iria trabalhar com o suor na testa.

A pele tem sido chamada de “terceiro rim” por alguns no campo da medicina, pois é capaz de liberar muitas toxinas como pesticidas, solventes, metais pesados, ureia e ácido lático do corpo. É também chamada de terceiro rim porque a consistência do suor é semelhante a nossa urina [1]

Aproximadamente 99% da transpiração é água, e o restante 1% é lixo tóxico 

Mas por causa dos ares-condicionado, desodorantes e um preconceito geral contra a transpiração, grande parte dos brasileiros nunca sua.

Não tenha medo de transpirar quando você se exercita, o que significa que você é saudável!

O exercício também melhora a circulação da pele, trazendo nutrientes para a mesma e removendo os resíduos de células mortas.

ENTRE NA SAUNA HOJE!

Se você não trabalha ao ar livre, no calor, ou se por algum motivo você não pode se exercitar, considere a sauna como uma terapia.

Este processo natural também pode te ajudar a queimar até 300 calorias durante uma sessão de 20 a 30 min!

SAUNA A VAPOR: A temperatura usual para sauna a vapor é de 40 a 50ºC, e o ideal fica entre 40 e 45º C.

SAUNA SECA: para sauna seca a temperatura é de 60 a 80ºC, e o ideal de 60ºC.

Sessões:

Você deve fazer no máximo 3 sessões de sauna por semana, já que os efeitos da sauna duram aproximadamente 3 dias. A sauna em exagero pode te prejudicar, então use com inteligência e saiba tirar proveito!

 Alimentos e Bebidas:

Como se eliminam muitos sais do organismo devido ao suor intenso, é indicado ingerir comida com mais sal, depois de cada sessão; Numa sessão de sauna perde-se de 0,5Kg a 2,5Kg de peso, por eliminação de gorduras e líquidos do corpo. É importante criar o hábito de ingerir sucos ou bebidas não alcoólicas, depois da sauna. Sugestão: água de coco, sucos de frutas, etc.

Fonte: https://www.doutornature.com/suar-faz-bem-veja-como-eliminar-gordura-e-toxinas-na-sauna/

Deixe uma resposta