BANHO DE SAUNA

DICAS PARA UMA BANHO DE SAUNA AGRADAVEL COM O USO DE ÓLEOS ESSENCIAIS NATURAIS E SEUS BENEFÍCIOS.

Vamos conhecer algumas Dicas para o banho de sauna, acima de tudo s esta o uso de óleos essenciais, que são essências provenientes de diferentes partes de plantas, incluindo cascas, folhas, frutos e flores. Os óleos são usados de várias maneiras, como em produtos para cuidados da pele, culinária e aromaterapia. Existem centenas, se não milhares, de óleos essenciais disponíveis, principalmente para quem quer fazer seus próprios óleos essenciais em casa. Além disso, há algumas opções que cobrem a maior parte de suas necessidades e podem ser facilmente encontrados em lojas ou feitos em casa, dependendo das suas necessidades e dos usos que quer dar aos óleos essenciais.

Não se esqueça: só use os óleos essenciais após se consultar com um médico, principalmente se você optar por ingerir ou acrescentar os óleos em receitas culinárias.

 

Óleo essencial de Lavanda   

Lavanda é um dos óleos essenciais mais populares, usado desde tratamentos para pele até por odorizadores de ambientes. A Lavanda certamente, promoverá descanso e relaxamento, especialmente quando inalado. Ela também tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias, tornando-se um bom remédio para acne, eczema e outros problemas de pele.

 

Óleo essencial de Camomila

O óleo de camomila têm propriedades calmantes, para tratar a irritação mental, impaciência e TPM. É também eficaz no tratamento da pele irritada, além de promover a saúde digestiva e poder ajudar a acalmar uma dor de estômago.

 

 

Óleo essencial de Eucalipto

O óleo de eucalipto tem um aroma forte distinto, pela razão que pode ser utilizado para tratar uma variedade de doenças, incluindo dores de cabeça, sintomas de gripe e dores musculares. Quando usado em um vaporizador, o óleo pode ajudar a abrir as vias aéreas e aliviar a tosse, espirros e outros sintomas respiratórios. Além disso, para aliviar dores, adicione algumas gotas de óleo durante uma massagem ou banho de água. O eucalipto pode ser fatal se ingerido, mesmo em quantidades muito pequenas, e pode causar reações alérgicas quando usado topicamente. Também não deve ser usado por pessoas com doenças cardíacas, pressão alta ou epilepsia.

 

Óleo essencial de Hortelã

É um grande estimulador mental quando inalado, e tem como resultado promover a clareza e melhoria do foco. Ele também faz maravilhas em dores de cabeça e desconforto no estômago. Pode ser irritante para a pele e deve ser mantido longe dos olhos.

 

Óleo essencial de Rosa

Devido ao processo de extração difícil, também pode ser bem caro. Pode levar até 60 mil rosas para produzir um grama de óleo de rosa. Como resultado ele é recomendado para o tratamento de eczema, depressão, estresse e sintomas da menopausa e disfunção sexual.

Fonte: www.saudemelhor.com/oleo-essencial-beneficios-como-fazer

 

DICAS PARA O USO DA SAUNA

Hidratação

A primeira Dica é:

Manter-se hidratado! É acima de tudo, essencial para um banho de sauna com saúde. Além disso durante qualquer sessão de sauna, você deve beber muita água, pois como resultado da transpiração muitas vezes pode resultar em uma grande quantidade de perda de água. Sem reposição, como resultado, pode causar fadiga ou interrupção de ritmos cardíacos normais. Sessões mais longas que 15 minutos não devem ser realizadas mais de três vezes ao dia.

Precauções

A segunda Dica é:

As saunas não são recomendados para mulheres grávidas ou crianças muito pequenas, bem como aqueles com pressão baixa, diabetes ou problemas cardíacos. Se você estiver tomando medicação, certamente você deve consultar o seu médico primeiro e, além disso, você nunca deve ficar dentro de uma sauna se
você se sentir fraco ou com náuseas.

Em uma sessão de sauna típica, uma pessoa pode perder grandes quantidades de suor, que é uma quantidade razoável de líquido. As pessoas com doenças cardíacas, renais, pressão baixa ou com prévio histórico de desmaios devem evitar essas perdas de fluidos corporais.

Cuidados com o banho de sauna

A terceira Dica é:

Quando uma pessoa perde muito suor, ela perde muitos eletrólitos do corpo, como sódio, potássio, magnésio e cálcio. Estes eletrólitos precisam ser substituídos para manter o sistema elétrico do coração saudável e funcionando normalmente.

O álcool é um diurético e pode fazer você perder líquido, mesmo quando desidratado. A ingestão do álcool e, em seguida, a exposição a uma sauna quente seca pode ser uma combinação perigosa que leva à escassez de fluidos, além da baixa da pressão arterial e electrólitos do organismo.

Ajuda na Longevidade

A quarta Dica é:

A boa notícia é que pesquisas realizadas por finlandeses têm mostrado que o uso da sauna em uma terapia quase diária que inclua o relaxamento, porque bem como a estimulação favorável para o coração e os vasos sanguíneos, pode levar a benefícios poderoso a longo prazo. Assim, os benefícios da sauna como um todo podem aumentar a expectativa de vida e diminuir risco de doença arterial coronariana significativamente.

 

Adquira em nossa Loja Virtual, os ÓLEOS ESSÊNCIAIS para sauna.

LOJA SOCALOR – ÓLEOS ESSENCIAIS

         Essência de Hortelã         Essência de Eucalipto      Essência Lemongrass

Deixe uma resposta